Antes de estreia, Cristiano Ronaldo lembra Papa e diz: “Ninguém vence sozinho”

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2014 09h37

O melhor jogador do mundo se recupera de uma tendinite no joelhoCristiano Ronaldo treina na Fonte Nova com proteção no joelho

Uma dos protagonistas da Copa do Mundo deste ano, o português Cristiano Ronaldo entra pela primeira vez em campo nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), quando a seleção de seu país duela com a Alemanha, na Arena Fonte Nova. E, poucas horas antes de sua estreia, o atacante utilizou o Facebook para mostrar confiança e destacar o aspecto coletivo da equipe comandada pelo treinador Paulo Bento.

“Hoje, quando a nossa epopeia finalmente começar, seremos muito mais do que dez milhões. Seremos ainda paixão, emoção, crença, determinação, perseverança. Seremos espírito de vitória. Seremos esperança. Todos juntos, de mãos dadas e corações unidos, a uma só voz. Porque, e parafraseando o Papa Francisco, ninguém vence sozinho, nem no campo nem na vida. Força, Portugal”, afirmou o atleta.

Eleito melhor jogador do mundo em 2013, Cristiano Ronaldo disputará uma Copa do Mundo pela terceira vez em sua carreira. Na primeira delas, em 2006, participou da campanha que resultou na quarta colocação de Portugal. Quatro anos mais tarde, esteve em campo na derrota do time lusitano diante da Espanha, nas oitavas de final. Ao todo, são dois gols marcados em dez partidas no torneio.

Tricampeã mundial (1954, 1974 e 1990), a Alemanha é a cabeça de chave do Grupo G. Além do time germânico e de Portugal, Estados Unidos e Gana também estão na chave e se enfrentam nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.

Quem será o craque da Copa?
Tuíte o nome do seu jogador preferido acompanhado de #CraqueJP