Apesar de eliminação, Fábio e Marcelo Oliveira enaltecem Cruzeiro

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2014 08h03
Cruzeiro empata com San Lorenzo e é eliminado da Libertadores

Derrotado por 1 a 0 pelo San Lorenzo no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América desta temporada, o Cruzeiro não passou de empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, e está eliminado da competição continental. Entretanto, o revés não desanimou o goleiro e capitão Fábio, que enalteceu a postura da equipe mineira diante do rival argentino.

“Lutamos e tivemos muitas chances para conseguir a classificação, mesmo tomando o gol no começo. Precisamos destacar a dedicação de todos os jogadores, que saíram esgotados”, afirmou o atleta, que ainda elogiou os torcedores cruzeirenses. “ Sabemos de todo o empenho, do sacrifício para vir ao estádio para nos apoiar. Eles que estão de parabéns por estarem sempre juntos do Cruzeiro, independente das adversidade”, completou.

Em busca de reverter o resultado adverso sofrido na última semana, o clube mineiro ficou em situação mais complicada ao sofrer gol do meio-campista Ignacio Piatti logo aos dez minutos. Precisando marcar três gols para garantir vaga na semifinal do torneio sul-americano, o Cruzeiro até balançou as redes com o zagueiro Bruno Rodrigo, aos 26 minutos da etapa complementar, mas acabou confirmando o revés.

“O que deveria acontecer era sairmos na frente e apertar. Tentamos isso. Ter levado o gol primeiro mudou a história do jogo. O time desorganizou um pouco no primeiro tempo e só no segundo tempo que atuamos de maneira completamente diferente. Esperávamos avançar muito mais na competição, infelizmente não foi possível. Mas é muito bom saber podemos olhar um para o outro e, com tranquilidade, saber que cada um deu seu melhor”, encerrou o treinador Marcelo Oliveira.

Após a eliminação, o Cruzeiro volta a entrar em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando mede forças com Coritiba, no Mineirão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro é o sexto colocado na tabela de classificação da competição nacional, com sete pontos, enquanto a equipe paranaense aparece na 18ª posição, com três pontos.