Apesar de fracasso brasileiro na Copa, Luiz Gustavo é alvo de clube francês

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2014 09h03

Luiz Gustavo é um dos destaques do Brasil nesta Copa

Relembre os últimos jogadores convocados por Dunga em 2014

Entre o elenco da Seleção Brasileira que fracassou na Copa do Mundo deste ano, o volante Luiz Gustavo foi um dos que apresentou melhor desempenho. E, mesmo com o revés do time verde-amarelo em território nacional, o atleta segue em alta no cenário europeu. Conforme divulgou o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, nesta segunda-feira, o meio-campista é um dos principais alvos do Monaco nesta janela de transferências.

Vinculado ao Wolfsburg até 2018, Luiz Gustavo dificilmente permanecerá na equipe alemã para próxima temporada. Um dos clubes de maior poder aquisitivo do futebol mundial na atualidade, o Monaco vê o atleta como peça importante para consolidação de seu plantel e pretende fazer grande investida nas próximas semanas.

Em agosto do último ano, o Wolfsburg desembolsou 17,5 milhões de euros (aproximadamente R$52,9 milhões) para tirar o volante do Bayern de Munique. Agora, o clube alemão pede 33 milhões de euros (cerca de R$99,7 milhões) para liberar o meio-campista, que disputou 33 partidas na última temporada, sendo todas como titular, e marcou quatro gols.

Além do Monaco, Luiz Gustavo, de 26 anos, é cobiçado por outras grandes equipes do cenário europeu. O treinador da Internazionale, Walter Mazzari, é grande fã do atleta brasileiro, mas reconhece que seu clube dificilmente conseguirá competir financeiramente pela contratação. Na última temporada, o Arsenal também tentou acerto.