Após acidente, Lais Souza está consciente, mas não pode mexer braços e pernas

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2014 08h11

Lais Souza sofreu grave acidente nos Estados Unidos e passou por cirurgia

Lais Souza

Depois do grave acidente enquanto treinava em Park City, em Utah, nos Estados Unidos, que causou uma séria lesão na coluna de Lais Souza, a atleta do Time Brasil, que estava buscando classificação na competição de Aéreos do Esqui Estilo Livre dos Jogos Olímpicos de Sochi, passou por uma cirurgia e teve boletim médico divulgado.

De acordo com a equipe médica, Lais Souza, que tem 25 anos de idade, foi submetida a um procedimento cirúrgico para realinhar a coluna cervical, depois de sofrer um trauma severo no local. A atleta está acordada, mas não pode mexer seus braços e pernas por enquanto e respira com o auxílio de ventilação mecânica.

O Dr. Antonio Marttos Jr., médico do Time Brasil e da Universidade de Miami, disponibilizou a moderna estrutura da universidade para que Lais Souza se recupere e disse que a recuperação da atleta será demorada.

“Lais terá uma longa recuperação à sua frente. Neste momento, não podemos prever como será seu prognóstico em longo prazo. Ela está recebendo cuidados médicos excelentes e sua equipe médica está fazendo tudo para que ela tenha a melhor recuperação possível”, frisou o médico.

A família de Lais Souza vem recebendo assistência por parte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) bem como por parte da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). O COB ofereceu passagem para os Estados Unidos para a mãe de Lais, mas Odete Vieira da Silva Souza aguarda a liberação do visto para poder viajar a Salt Lake City, em Utah, e acompanhar de perto a recuperação de sua filha.