Após ano conturbado, Luis Fabiano ainda sonha com Copa do Mundo
O ano de 2013 não foi dos melhores para Luis Fabiano. O atacante do São Paulo foi mais notícia pelas lesões e polêmicas fora de campo do que pelos gols marcados, perndendo inclusive a vaga de titular para Aloisio, mas a baixa produtividade não desmotiva o centroavante, que ainda sonha jogar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
“Essa motivação me dá uma pontinha de esperança de poder jogar a Copa do Mundo, porque isso não sai da minha cabeça. Sei que se jogar bem pelo São Paulo, que é o meu objetivo, terei mais chances. Pelo amor que eu sinto pelo clube, tenho o sonho de fazer parte de uma equipe vencedora, campeã. Quero muito conquistar títulos e viver momentos ainda melhores aqui”, afirmou o jogador.
Com 178 gols, em 267 jogos, o centroavante ocupa a quinta colocação na artilharia histórica do clube. Atrás somente de França (182 gols), Teixeirinha (189), Gino Orlando (233) e Serginho Chulapa (242 gols), caso faça boa temporada, o atleta pode se tornar o terceiro maior goleador da história são-paulina.
“Quero deixar o meu nome gravado na história do São Paulo, porque isso é para poucos. Grandes e consagrados atacantes já passaram por aqui e quero fazer parte disso. O Serginho Chulapa é soberano na artilharia e vai ser difícil alguém tomar isso dele, mas tenho a oportunidade de encostar nele”, disse Luis Fabiano.
E ele deve ter muitas chances para atingir a marca em 2014. Com aloisio negociado com um clube chinês, o São paulo ainda não anunciou nenhum atacante para disputar vaga com o atleta de 33 anos, que marcou 22 gols em 2013.
“Nunca me senti tão bem em uma pré-temporada. Quero jogar o mesmo futebol de quando cheguei ao São Paulo. Tenho certeza de que em 2014 será diferente, porque tem muita coisa pra acontecer ainda. Começamos bem a pré-temporada e vamos manter isso nos campeonatos que virão pela frente”, cravou Luis Fabiano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.