Após batalha contra câncer, atacante do West Ham morre aos 20 anos de idade

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2014 16h41

O jovem atacante Dylan TombidesDylan Tombides

O futebol inglês recebeu uma notícia muito triste nesta sexta-feira (18). O atacante Dylan Tombides, de apenas 20 anos de idade, faleceu depois de batalhar contra um câncer no testículo desde 2011.

Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

O atleta seguiu frequentando o clube mesmo durante o treinamento para apoiar seus companheiros e, fora dos gramados, trabalhou muito em campanhas de prevenção de câncer testicular.

Dylan Tombides estreou no time principal do West Ham em 25 de setembro de 2012, quando o time perdeu para o Wigan Athletic, na Copa da Liga Inglesa, pelo placar de 4 a 1. Nascido na Austrália, ele jogou na seleção Sub-17 de seu país.

“Dylan foi respeitado por todos que o conheceram por sua visão inteligente no jogo e seu grande caráter. Era um filho amável, um irmão incrível e um membro respeitado do elenco do West Ham. Ele será uma ausência sentida por todos que tiveram honra de conhecê-lo”, escreveu o clube em comunicado divulgado em seu site oficial.

O West Ham vai prestar uma homenagem ao jovem atacante na partida deste sábado (19) contra o Crystal Palace, duelo válido pelo Campeonato Inglês.