Após campanha ruim, Denver Nuggets decide demitir Brian Shaw

  • Por Agência EFE
  • 03/03/2015 20h09

O técnico Brian Shaw foi demitido do Denver Nuggets após fraca campanha da equipe

Brian Shaw

O ex-jogador Brian Shaw foi demitido nesta terça-feira pelo Denver Nuggets após registrar uma campanha ruim na atual temporada, de 20 vitórias e 39 derrotas, incluindo seis tropeços consecutivos desde o intervalo do All-Star Weekend.

O auxiliar técnico Melvin Hunt, um dos homens de confiança de Shaw e que está há cinco temporadas nos Nuggets após passagem pelo Cleveland Cavaliers, assumirá a equipe de forma interina.

Shaw, considerado um dos discípulos de Phil Jackson, manteve uma relação distante com os dirigentes do Nuggets, os mesmos que demitiram George Karl após ele ter sido escolhido como Treinador do Ano na temporada.

O treinador também não vivia um clima bom dentro dos vestiário do Pepsi Center. Chegou inclusive a criticar alguns jogadores nas últimas semanas por uma suposta imaturidade.

Antes de chegar aos Nuggets no ano passado, Shaw foi assistente do Indiana Pacers e do Los Angeles Lakers, então comandado por Phil Jackson. Na equipe do Colorado, a primeira como técnico principal na NBA, acumulou 56 vitórias e 85 derrotas em quase duas temporadas.

A demissão de Shaw é outro duro golpe para o legado de Jackson como treinador. Todos os seus discípulos foram despedidos, exceto o novato Steve Kerr, que triunfa no comando do Golden State Warriors.