Após decepção no México, Alonso almeja bom fim de semana em Interlagos
Insatisfeito com o resultado obtido no Grande Prêmio do México, há nove dias, quando foi 13º colocado depois de ter largado em 11º, o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, espera poder ter um desempenho melhor no GP do Brasil, neste domingo, em Interlagos, no GP do Brasil.
“Após um decepcionante fim de semana no México, vamos tentar ressurgir no Brasil. Um de nossos objetivos será tirar o máximo dos treinamentos e da sessão de classificação para termos chances de obter uma boa colocação na corrida”, comentou Alonso em comunicado emitido pela McLaren.
O bicampeão mundial nunca escondeu sua insatisfação por não conseguir brigar pelas primeiras posições desde que voltou à equipe britânica, no ano passado, mas garantiu que ainda tem motivação para encarar as provas e destacou a atmosfera do circuito de Interlagos.
“Falta menos de um mês para acabar a temporada e sairmos de férias. Alinhar-me no grid antes de cada corrida é uma das sensações únicas da Fórmula 1. Temos os torcedores em cima, quase no rosto, muito perto. O ambiente e a intensidade são maravilhosos”, disse o piloto espanhol.
São Paulo traz boas recordações para o piloto espanhol, já que foi na maior cidade do Brasil onde ele conquistou seus dois títulos, em 2005 e 2006, pela Renault. “Todos os pilotos curtem Interlagos, é um lugar especial. Na última corrida (no México), vimos o quanto é importante ter as arquibancadas repletas de fãs apaixonados, e no Brasil não é diferente”, enalteceu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.