Após fracasso de negociações com o Flu, Juninho volta a ser relacionado

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2014 13h57

Negociação com o Fluminense fracassa e Juninho deve ficar no banco de reservas contra o Bahia

Juninho treina e volta a ser relacionado pelo Palmeiras

O Palmeiras não deve ter grandes surpresas para o jogo contra o Bahia no próximo domingo no Pacaembu. O técnico Ricardo Gareca relacionou 19 atletas para o confronto após o treino deste sábado na Academia de Futebol, confirmando o retorno do zagueiro Lúcio, que não joga desde a partida contra o Cruzeiro. A novidade fica pelo retorno do lateral Juninho, que estava negociando com o Fluminense.

Juninho era considerado praticamente fora do elenco alviverde, tanto que pediu para ser negociado e não mais relacionado ainda antes da parada para a Copa do Mundo. O jogador havia perdido espaço para Willian Matheus ainda com o interino Alberto Valentim e não queria estourar o limite de sete jogos por um time. Ele ficou perto de fechar com o Fluminense, mas as negociações não avançaram.

Apesar disso, o atleta deve ficar no banco de reservas, até porque o jovem Victor Luis assumiu de vez a lateral-esquerda ao marcar um dos gols do Palmeiras na vitória por 2 a 1 no amisto contra a Fiorentina, da Itália. Willian Matheus foi vendido ao Toulouse, da França.

Apesar do retorno do zagueiro Lúcio, Ricardo Gareca ainda sofre com diversos desfalques na equipe. Eguren, Diogo e Rodolfo chegaram a treinar com o elenco, mas seguem vetados pelo departamento médico. Já o goleiro Fernando Prass continua em recuperação de uma fratura no cotovelo direito.

Outro desfalque é o meia argentino Allione. O jogador fez a sua estreia com a camisa do Palmeiras na última quarta-feira contra a Fiorentina, mas ainda não está regularizado no BID para jogar uma partida oficial. O Palmeiras esperava que os documentos dele fossem enviados na última sexta-feira, mas foi prejudicado pelo luto da federação Argentina de Futebol (AFA) por causa da morte do presidente Julio Grondona.

Confira os relacionados do Palmeiras para a partida contra o Bahia

Goleiros: Fábio e Deola

Laterais: Wendel, Weldinho, Victor Luis e Juninho

Zagueiros: Lúcio e Tobio

Volantes: Josimar, Wesley, Renato e Marcelo Oliveira

Meias: Felipe Menezes, Patrick Vieira, Mendieta e Eduardo Jr.

Atacantes: Mouche, Henrique e Leandro