Após goleada, imprensa espanhola celebra boa fase de Neymar no Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2015 09h52
Neymar estampa capa do diário "Sport"

Principal estrela da Seleção Brasileira, Neymar começou 2015 afiado com a camisa do Barça. Nesta segunda-feira (26), a atuação do brasileiro diante do Elche [vitória catalã por 6 a 0] seguiu repercutindo na imprensa espanhola. O diário “Sport” estampa o brasileiro na capa e exalta a média de 0,90 gol por partida do ex-santista na temporada 2014/2015.

O “Sport” ainda traz os números de Neymar e chama o brasileiro de “Neygol” em sua manchete. Além disso, o diário ainda exalta a parceria entre o brasileiro e Lionel Messi que, juntos, somam 35 gols (21 do argentino e 15 do ex-santista). Tal marca faz com que a dupla tenha mais gols que a maioria das equipes no Campeonato Espanhol, sendo superada apenas por Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Valência.

Outra publicação de influência na Catalunha, o “Mundo Deportivo”, chama a parceria entre os dois craques sul-americanos de “diabólica”. Diante do Elche, os dois marcaram quatro dos seis gols do Barcelona no duelo.

Com Messi e Neymar em campo, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira (28), pela volta das quartas de final da Copa do Rei. Na primeira partida, disputada no Camp Nou, os catalães venceram por 1 a 0.