Após jogar a Copa, Valbuena é contratado pelo Dínamo de Moscou
O jogador francês Mathieu Valbuena, que disputou com seu país a Copa do Mundo do Brasil, assinou um contrato por três temporadas com o Dínamo de Moscou, segundo confirmou o clube moscovita em seu site.
O jogador, que estava no Olympique de Marselha desde 2006, ganahrá 10 milhões de euro por três anos, enquanto o clube francês embolsou 7 milhões, segundo a imprensa local.
Valbuena, que disputou quatro partidas no Mundial, tinha expressado seu desejo de jogar na Espanha, de onde é seu pai, mas o suposto interesse de equipes como o Atlético de Madrid e o Valencia nunca chegou a se confirmar.
“O Dínamo é um projeto interessante do qual queria fazer parte. As ambições do time correspondem com as minhas e tenho muita vontade de estrear o mais rápido possível com a camisa do Dínamo. Farei tudo o que possa para conseguir os objetivos traçados”, assegurou o jogador.
Enquanto isso, o presidente do Dínamo, Boris Rotenberg, expressou sua confiança em que a contratação do volante francês “leve a equipe a um novo nível” em uma temporada na qual os objetivos são lutar pelos primeiros lugares no campeonato nacional e se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
“Para nós é muito importante que Mathieu viesse para o Dínamo. Valbuena é a classe de jogador que nos faltava. Foi o líder do Marselha e é um dos motores da França”, destacou.
Campeão do Francês com o Olympique em 2010, Valbuena marcou um gol no Mundial do Brasil contra a Suíça.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.