Após perder pênalti, Messi é elogiado por Luis Enrique: “de humano tem pouco”

  • Por Lancepress
  • 21/09/2015 12h40
Facebook/Reprodução Messi e Neymar marcaram na goelada do Barcelona sobre o Levante

Nem mesmo pênalti perdido na goleada sobre o Levante, por 4 a 1, neste domingo, no Camp Nou, em Barcelona, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, faz de Messi um “mortal” como qualquer outro no clube. Esta é a opinião do técnico Luis Enrique, que ao responder um questionamento de um jornalista sobre a falha do argentino em mais uma penalidade, preferiu exaltar a grande capacidade do melhor jogador do mundo para decidir para uma partida para os catalães.

“Não (o erro no pênalti não faz de Messi um humano). Messo tem muito pouco de humano: erra um pênalti, mas daí marca dois gols e dá uma assistência para outro. De humano tem pouco”, afirmou Luis Enrique.

Luis Enrique também elogiou a performance do brasileiro Daniel Alves, que retornou ao time neste domingo, após ter ficado fora da equipe por 23 dias se tratando de lesão no músculo adutor da coxa direita.

“O físico do Alves (Daniel) lhe permite jogar 90 minutos depois de se recuperar de uma lesão. É um privilégio que te dão pouquíssimos jogadores”, disse Luis, explicando ainda a ausência de Luis Suárez na partida contra o Levante, quando passou todo o jogo no banco de reservas:

“Fazemos isso porque em 22 dias vamos jogar sete jogos. Por isso, as trocas. Os jogadores precisam de descanso. É a garantia de ter o melhor nível físico. Para ganhar a liga, tem que estar sempre bem e ganhar todos os pontos”.

O Barcelona volta a campo nesta quarta-feira (23), às 15h (de Brasília), contra o Celta de Vigo, em Vigo, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.