Após reduzir distância para rivais, Real pode assumir a ponta do Espanhol

  • Por Agencia EFE
  • 23/01/2014 18h48

Madri, 23 jan (EFE).- A luta pela liderança do Campeonato Espanhol, que durante todo o primeiro turno limitou-se a Barcelona e Atlético de Madrid, ganhou neste começo de ano um terceiro integrante, o Real Madrid, que dormirá ao menos uma noite na ponta da tabela caso vença o Granada no próximo sábado no estádio Santiago Bernabéu.

A equipe do técnico Carlo Ancelotti chegou a estar a sete pontos dos dois rivais, mas foi diminuindo a diferenças aos poucos nas últimas seis rodadas e chega à 21ª com 50 pontos, contra 51 de Barça e Atlético, que entrarão em campo apenas no domingo.

Entre os jogadores do Real, o triunfo em casa é tido como fundamental na luta pelo título, sobretudo pelo fato de o time entrar em campo um dia antes dos concorrentes. “Temos que aproveitar este momento e vencer para colocar um pouco de pressão acima”, declarou o lateral Álvaro Arbeloa ainda na terça-feira, após o jogo contra o Espanyol, pela Copa do Rei.

Um dos segredos da arrancada é que Ancelotti vem tendo quase todos os titulares à disposição. A exceção é o volante Sami Khedira, que em novembro rompeu um dos ligamentos do joelho direito e ainda demorará a voltar.

Primeiro colocado devido ao saldo de gols, o Barcelona jogará em casa no domingo diante do Málaga, que depois de algumas temporadas de destaque vem se preocupando mais com o rebaixamento que com a briga por vagas em competições continentais.

Nada dentro de campo tem tido mais destaque no clube catalão que o escândalo envolvendo a contratação do atacante Neymar, que nesta quinta culminou com a renúncia do presidente do Barça, Sandro Rosell. O dirigente é acusado de não ter declarado parte do dinheiro usado na contratação do jovem craque.

Por sua vez, o Atlético de Madrid também jogará como visitante no domingo, diante do vice-lanterna, o Rayo Vallecano. Principal jogador do elenco dirigido por Diego Simeone, o atacante Diego Costa está com moral no adversário, no qual é visto, pelo menos pelo zagueiro Saúl Ñiguez, como atacante mais completo que o colombiano Falcao García.

“Tanto Diego Costa quanto Falcao são diferenciados, são craques mundiais e muito difíceis de serem marcados. Diego Costa é um pouco mais completo, mas Falcao é o melhor do mundo dentro da área. Diego é muito completo, pode conseguir chances de gol seja na pequena área ou qualquer outro lugar”, comentou Saúl, que jogou junto aos dois centroavantes no Atlético na última temporada.

None

Programação da 21ª rodada do Campeonato Espanhol:.

None

Sexta-feira.

Celta de Vigo – Betis.

Sábado.

Real Madrid – Granada.

Valladolid – Villarreal.

Valencia – Espanyol.

Sevilla – Levante.

Domingo.

Almería – Getafe.

Osasuna – Athletic Bilbao.

Rayo Vallecano – Atlético de Madrid.

Barcelona – Málaga.

Segunda-feira.

Real Sociedad – Elche. EFE