Após título da Copa do Brasil, Palmeiras vence o Flamengo e termina em 9º

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2015 18h58
RIO DE JANEIRO, RJ - 06.12.2015: FLAMENGO X PALMEIRAS - Dudu comemora gol durante Flamengo x Palmeiras válido pela 38a rodada do campeonato brasileiro no Maracanã. (Foto: Celso Pupo /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1042965Autor de dois gols na final da Copa do Brasil

Com time reserva após a conquista da Copa do Brasil na quarta-feira, o Palmeiras se despediu do Campeonato Brasileiro neste domingo (06) com uma vitória por 2 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã. Os gols palmeirenses foram marcado por Dudu, aos 26 minutos do segundo tempo, e Vitor Hugo, aos 44, e o empate carioca saiu aos 30, com Pará.  

Com o resultado, o Palmeiras terminou a competição em nono lugar, com 53 pontos, e o Flamengo ficou em 12º, com 49 pontos.

O primeiro tempo da partida teve poucas emoções. O Palmeiras quase marcou duas vezes com Alecsandro, mas o atacante estava em posição de impedimento.

Na segunda etapa, Leandro Almeida teve chances de abrir o placar logo aos três minutos, mas o primeiro gol da partida saiu aos 26, com Dudu, após cruzamento de João Paulo.

A festa, porém, durou pouco. Quatro minutos depois Pará aproveitou a confusão na área do Palmeiras e de cabeça deixou tudo igual no Maracanã. 

Já no fim da partida, o zagueiro Vitor Hugo aproveitou cobrança de falta de João Paulo e de cabeçou garantiu a vitória do Palmeiras. 

Os times agora entram em férias, e voltam a campo somente em janeiro para a disputa dos campeonatos estaduais. O Palmeiras estreia pelo Paulistão em 31 de janeiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, enquanto o Flamengo retorna ao Maracanã para enfrentar o Boa Vista, no mesmo dia.

Nota lamentável:

Antes da partida, um torcedor foi detido antes da partida por tentativa de agressão ao jogador Alan Patrick, do Flamengo. O soco acabou acertando um segurança do clube carioca, e o agressor foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Maracanã.