Após título, Felipe provoca Vasco: “Estava impedido? Roubado é mais gostoso”

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2014 11h53
RIO DE JANEIRO,RJ,13.04.2014:CARIOCA/FLAMENGO E VASCO - Torcida do Vasco após a partida entre Flamengo e Vasco válida pela final do Campeonato Carioca 2014 no Estádio Arena Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (13). (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress)É CAMPEÃO! Confira quem se sagrou campeão estadual neste domingo

O Campeonato Carioca terminou neste domingo (13) com o Flamengo campeão novamente e com muita polêmica. O gol de empate marcado por Márcio Araújo, que estava em impedimento, nos minutos finais do segundo tempo gerou revolta no lado vascaíno da decisiva. Ao final da partida, o goleiro rubro-negro Felipe ironizou, em entrevista ao jornal O Globo, o erro de arbitragem: “Estava impedido, né? Roubado é mais gostoso”.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

Após o apito final e o título estadual, o goleiro demonstrou revolta com o comportamento de alguns jogadores reservas do Vasco que, segundo ele, xingavam e faziam gestos para os rivais flamenguistas dentro de campo. “O torcedor do Vasco está de parabéns. Apoiou. Fazia tempo que não via a torcida rival em um clássico apoiar tanto. Ouvia bastante os gritos. A gente lamenta a atitude dos jogadores. Faltando 15 minutos, ficaram fazendo gestos e xingando do banco de reservas. Não precisa disso. Cada um está defendendo o seu, mas não é preciso haver inimizade. O castigo veio no último minuto. O título que estava próximo agora está longe” disse.

O polêmico arqueiro ainda relembrou o jejum de 11 anos do time da colina no torneio estadual. “A gente não sabe onde eles estavam. Acho que ficaram 10 anos jogando o Campeonato Paulista. Não pode um time carioca ficar 10 anos sem conquistar um título (estadual). Eles achavam que estava ganho. Agora, é comemorar e eles vão esperar mais um ano por isso”, disparou.

Ele ainda elegeu o título de 2014 como um dos mais especiais de sua carreira pelo gol nos momentos finais. “O Flamengo não jogou metade do que está acostumado. Viemos de um jogo difícil na quarta-feira e o Vasco teve a semana livre para descansar. Quase não demos chute no gol e conseguimos empatar. Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo”, finalizou.