Após título inglês, Pellegrini quer City ambicioso na próxima temporada

  • Por EFE
  • 21/05/2014 15h34

O técnico do Manchester CityManuel Pellegrini

Campeão nacional e da Copa da Liga Inglesa em sua primeira temporada no Manchester City, o treinador Manuel Pellegrini iniciou seu trabalho na equipe britânica de maneira vitoriosa. Entretanto, acabou eliminado pelo Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. E, para evitar que o revés aconteça novamente na próxima edição do torneio continental, o técnico chileno destacou a importância de analisar seu próprio desempenho.

“Ganhar títulos é muito importante, mas os dois que ganhamos não nos servirão de nada na próxima temporada. Devemos analisar o que fizemos certo e o que fizemos de errado, onde devemos melhorar e qual é o melhor modo de fazer isso”, afirmou o comandante.

Quanto à montagem do elenco, Pellegrini e o diretor esportivo, Txiki Begiristain, terão orçamento mais apertado do que o normal. Após os 178 milhões de euros (aproximadamente R$538,1 milhões) gastos nas últimas duas temporadas, o time pertencente ao xeque Mansour bin Zayed terá cerca de 58,8 milhões de euros (por volta de R$177,7 milhões) para comprar jogadores.

“Vamos ver qual é a forma mais adequada de melhorar. O mais importante para mim é ser ambicioso. Somos a equipe que mais jogou nas quatro competições. Para mim, as quatro são importantes. Devemos jogar a Liga dos Campeões, o Inglês e as Copas nacionais com este elenco, fazendo rotações, porque não é possível fazer com que os jogadores estejam em todas as partidas”, encerrou