Após vitória argentina no Beira-Rio, Corinthians provoca Internacional

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2014 08h37
Twitter/Reprodução Corinthians provoca rival gaúcho no twitter

O grande jogo protagonizado por Argentina e Nigéria, pela terceira rodada do grupo F da Copa do Mundo, no Beira-Rio, rendeu uma oportunidade ao Corinthians de cutucar um grande rival do futebol brasileiro. Depois da vitória alviceleste por 3 a 2, o perfil oficial do Timão no twitter publicou uma mensagem relembrando a “polêmica do DVD”. 

“Baita jogo no Beira-Rio. Daqueles para colocar no DVD”, comentou o clube, por meio de seu perfil no Twitter”, escreveu o clube na rede social.

A “cutucada” faz alusão às reclamações da diretoria colorada referentes a final da Copa do Brasil de 2009 entre os dois clubes. Na ocasião, Fernando Carvalho, então vice-presidente do clube gaúcho, havia enviado um DVD no qual existiriam imagens que comprovariam uma contuda dos árbitros em favor do Corinthians no torneio. Desde o episódio, o Corinthians provoca o rival gaúcho quando sai vitorioso dos duelos entre os dois. É comum que surja um “põe no DVD” para ironizar os colorados.

O Beira-Rio receberá mais uma partida antes do final do Mundial. Na próxima segunda-feira (30), o estádio dos colorados sediará a oitava de final entre o primeiro colocado do grupo G e o segundo colocado do grupo H, que serão definidos após os confrontos dessa quinta-feira (26).