Apresentado pelo Lille, Bielsa promete montar time capaz de dar espetáculo

  • Por EFE
  • 23/05/2017 18h44
El Loco Marcelo Bielsa é conhecido por dar ofensividade às equipes que treinou

O argentino Marcelo Bielsa foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Lille e prometeu buscar montar uma equipe capaz de dar espetáculos na temporada. Sorridente como nunca, Bielsa concedeu entrevista coletiva hoje ao lado do proprietário do clube, Gérard Lopez, e de outros membros da direção do Lille.

“Tenho muita esperança e não diria que as expectativas são pequenas. Sinto uma grande responsabilidade em buscar a beleza e os resultados necessários para fazer a torcida feliz”, disse o treinador argentino, que assinou contrato de dois anos.

Bielsa afirmou que o projeto lançado pelo Lille corresponde à sua visão do futebol. Outros fatores que o convenceram a fechar com a equipe francesa foram as instalações do clube e o fato de o elenco ter muito potencial. “Isso alimenta minha esperança e meu desejo de fazer as coisas”, disse o treinador.

O técnico argentino não quis estabelecer metas de resultados para seu trabalho, mas disse que implantará na equipe seus “valores futebolísticos”. O Lille tentará ser protagonista das partidas, passar o tempo possível atacando e defender bem, mas mais no campo do adversário do que em seu próprio lado do gramado, segundo Bielsa.

Bielsa também disse que guarda boas lembranças da passagem pelo Olympique de Marselha e que o Campeonato Francês evoluiu desde então, com mais candidatos ao título e mais clubes capazes de contratar grandes jogadores.