Arena Corinthians terá capacidade reduzida para estreia do Brasil, diz jornal
A Arena Corinthians terá a sua capacidade reduzida para a abertura da Copa do Mundo 2014, na próxima quinta-feira (12). De acordo com informações do jornal O Globo, Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, anunciou que apenas 61.600 pessoas assistirão à partida entre Brasil e Croácia. A expectativa é que o público total fosse de 66 mil torcedores.
Segundo o diretor, foi preciso tirar alguns assentos “mortos”, ou seja, que ficaram sem visão adequada devido às instalações de camêras de TV. O plano inicial da Fifa para a festa de abertura era contar com 68 mil lugares, mas a própria entidade já havia admitido diminuir para 66 mil. Restando apenas seis dias, o número de 61.600 foi finalmente confirmado oficialmente por um membro da Fifa.
Ainda de acordo com o diário, a diminuição se deve ao fato de ainda não ter havido a liberação do setor norte das arquibancadas provisórias, que estava previsto para esta sexta-feira (06). Assim, como medida de segurança, a entidade resolver trabalhar com uma diminuição maior do que o pretendido para a abertura da competição.
O novo estádio corintiano recebeu duas partidas como teste antes de ser entregue à Fifa. Contudo, nenhum desses jogos contou com mais de 40 mil torcedores devido à falta de laudo de segurança do Corpo de Bombeiros para os setores das arquibancadas provisórias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.