Argentina e Uruguai anunciam candidatura para sediar Copa do Mundo de 2030

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2016 09h58
Histórico Estádio Centenário foi palco da final da primeira Copa do Mundo

Após reunião, presidentes da Argentina, Maurício Macri, e do Uruguai, Tabaré Vásquez, anunciaram que os países vizinhos apresentarão candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, quando a competição da Fifa completará 100 anos.

Em 2030 será o centésimo aniversário deste primeiro evento de grande importância que é a Copa do Mundo de futebol, e que nós decidimos que esta é a nossa melhor oportunidade para firmar um compromisso de nos indicar candidatos juntamente com o Uruguai para ser sede desse mundial.

“Em 2030 será o centésimo aniversário deste primeiro evento de grande importância que é a Copa do Mundo de futebol, e que nós decidimos que esta é a nossa melhor oportunidade para firmar um compromisso de nos indicar candidatos juntamente com o Uruguai para ser sede desse mundial”, afirmou Maurício Macri em comunicado.

Sede do primeiro mundial, em 1930, o Uruguai sagrou-se campeão ao vencer justamente os argentinos na final, disputada no histórico Estádio Centenário, em Montevidéu, e, em agosto, Vásques manifestou o desejo de receber novamente a competição no país sul-americano.