Assunção vive euforia após classificação do Paraguai na Copa América

  • Por Agencia EFE
  • 27/06/2015 21h43
Fã paraguaia celebra vitória de sua seleção pelas quartas de final em Concepción

Com uma sequência de fogos de artifício, gritos de “Vamos Paraguai!” e buzinas de veículos, Assunção vive a euforia com a classificação da seleção paraguaia de futebol para as semifinais da Copa América, após a vitória sobre o Brasil nos pênaltis.

A emoção já estava presente desde o empate, quando um inspirado Derlis González marcou o pênalti e liberou a alegria dos torcedores, que enfrentaram com confiança o resto da partida.

O discurso de motivação que pronunciou o técnico Ramón Díaz para seus jogadores no final do jogo, antes dos pênaltis, pareceu ultrapassar as telas dos televisores e dar forças também aos torcedores.

Em bares e ruas da capital paraguaia, os torcedores contiveram o entusiasmo em cada um dos pênaltis, e explodiram de alegria com o segundo acerto de Derlis González, que marcou o último gol da partida, o da vitória.

O atacante, que joga no Basel suíço, foi aclamado como herói pelos torcedores, que cantaram seu nome junto com o de Justo Villar, o veterano goleiro da seleção.

A façanha contra o rival dá esperança aos torcedores do Paraguai para a partida das semifinais contra a Argentina.