Atletas não farão paralisação no Paulista, mas não descartam futura greve

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2014 13h29

Jogadores de Santos e Bahia apoiam os protestos do Bom Senso FC

Folhapress Protesto do Bom Senso FC em Santos x Bahia

A rodada do final de semana do Campeonato Paulista não será paralisada pelos jogadores, anunciou nesta sexta-feira Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo. Mesmo assim, o jogadores não descartam uma greve em um futuro próximo. 

“Ao final de tudo, com avanços tão signitivos, decidimos cancelar a paralização, mas manter o estado de greve. Há outras questões que precisam ser decididas, e vamos nos reunir nas próximas duas semanas para resolvê-los”, anunciou Martorelli. 

Se acordo com o líder do Sindicato, foram tomadas medidas suficientes do Poder Público para que caso ocorram novamente ações como as vistas no último sábado no CT Joaquim Grava, os vândalos não passem impunes, além de ter sido assegurado o avanço das investigações sobre o último incidente. 

“Por causa do envolvimento com os torcedores, patrocinadores e organização, e pelo avanço nestes últimos cinco dias, nós resolvemos por essa suspensão, mas não é definitiva, depende de outros temas que precisam ser reolvidos nas próximas semanas”, completou Martorelli. 

De acordo com o ex-jogador, as autoridades ofereceram já cerca de 90% das demandas realizadas pelo Sindicato.

Torcedores coritianos invadiram o centro de treinamento do clube no último final de semana em protesto contra os resultados ruins da equipe no início da temporada. As ameaças de agressão assustaram os jogadores, que em conjunto com o sindicato chegaram a levantar a possibilidade de greve, descartada provisóriamente nesta sexta. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.