Atlético-PR vira sobre Internacional e deixa time gaúcho perto da zona da degola

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/09/2016 19h24

Pablo marcou os dois gols da virada atleticana em cima do Internacional

Pablo marcou os dois gols da virada atleticana em cima do Internacional

Com um gol relâmpago do atacante Pablo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Atlético Paranaense conseguiu a virada sobre o Internacional por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a equipe gaúcha à beira da zona de rebaixamento – na 15.ª colocação com 26 pontos. Já o clube rubro-negro foi a 36 e segue sonhando com o G4.

O Atlético foi surpreendido logo no primeiro lance de jogo, quando Aylon desviou de cabeça uma cobrança de lateral pela esquerda e Valdívia completou para as redes. O gol deixou o time da casa nervoso, o meio de campo pouco criava, mas as aproximações dos volantes Otávio e Hernani melhoravam um pouco mais a chegada ao gol colorado.

O Internacional se fechava e o time rubro-negro tentava jogadas pelas laterais, mas foi em um chute forte de Hernani que o Atlético encontrou o empate. O volante atleticano chutou aos 39 minutos, Danilo rebateu e na sequência Pablo concluiu para o gol

O empate no final da etapa deixou o Atlético mais aceso no jogo, com marcação no campo do Internacional. Na etapa final, foi a vez do clube gaúcho pagar pela desatenção de sua defesa quando Léo, a um minuto, cruzou e Danilo não conseguiu cortar. Pablo surgiu por trás da zaga e virou o placar.

Um minuto depois, Hernani exigiu difícil defesa do goleiro Danilo Fernandes. O técnico Celso Roth tentou dar mais velocidade pela esquerda ao colocar Ceará na vaga de Eduardo, mas não teve sucesso. O Atlético melhorou seu toque de bola e criação com a entrada de Lucas Fernandes na vaga de Iago, que estava apagado, e com isso criou mais chances de ampliar.

O Internacional ainda teve a chance de empatar com Nico López, aos 20 minutos, quando mandou para fora uma bola que já havia sido salva pelo lateral-direito Léo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2 x 1 INTERNACIONAL

ATLÉTICO-PR – Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas); Otávio, Hernani, Pablo e Rosseto (Marcão); Iago (Lucas Fernandes) e André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

INTERNACIONAL – Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, (Ceará), Seijas (Vitinho) e Valdívia (Anderson); Nico López e Aylon. Técnico: Celso Roth.

GOLS – Valdívia, a 1, e Pablo, aos 39 minutos do primeiro tempo; Pablo, a 1 minuto do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Artur e Aylon (Internacional).

ÁRBITRO – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

RENDA – R$ 298.250,00.

PÚBLICO – 12.756 pagantes.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).