Australiana bate recorde mundial de travessia aquática

  • Por Agencia EFE
  • 22/10/2014 12h57
  • BlueSky

San Juan (Porto Rico), 22 out (EFE).- A australiana Chloe McCardel bateu o recorde mundial de travessia aquática solitária e sem assistência nesta quarta-feira, ao percorrer trecho de 126 quilômetros entre o extremo sul da ilha Eleuthera e a costa nordeste de Nassau, em Bahamas.

O feito da nadadora, que levou pouco mais de 42 horas, foi registrado por satélite, que acompanhava sua evolução em tempo real através da internet. Os instantes finais da travessia foram de muita dificuldade, por causa das correntes adversas na aproximação da terra.

Com isso, McCardel, de 29 anos, se converte na nadadora que fez a maior travessia sozinha e sem assistência, de acordo com as normas da Federação Internacional de Maratona Aquática.

De acordo com a entidade, a atleta precisa nadar apenas com maiô, óculos e toca, e não pode tocar a embarcação de apoio, assim como ninguém da sua equipe deve encostar na nadadora até que seja verificada oficialmente a distância percorrida.

Em 2013, McCardel havia tentado atravessar de Cuba aos Estados Unidos à nado, mas teve que abandonar o desafio devido o efeito dos ataques de água-viva no rosto. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.