Auxiliar brasileiro confirmado na Copa revela longa preparação de três anos

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2014 09h50
Brasil - Rio de Janeiro- RJ- 02/10/2011 - çrbitro Sandro Meira Ricci durante pardida do Vasco X Corinthians no est‡dio de S‹o Janu‡rio pelo Campeonato Brasileiro A 2011. Foto: Satiro SodrŽ/AGIFSandro Meira Ricci (foto) será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (15) o trio de arbitragem brasileiro que atuará na Copa 2014. Sandro Ricci, Marcelo Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho foram os escolhidos. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Carvalho não escondeu a felicidade pela escolha e relevou que preparação foi iniciada logo após a Copa de 2010.

O assistente brasileiro disse ter recebido a notícia enquanto tomava café no hotel, em que se prepara junto com outros árbitros para o Campeonato Paulista. “É um momento indescritível na carreira de qualquer profissional. É complicado transmitir isso em palavra. Esperamos que possamos fazer um trabalho de alto nível”, afirmou.

Ele ressaltou o aspecto físico como um dos preponderantes para a sua escolha. “Eu, particularmente, já estou nesse projeto há três anos. Realizo baterias de testes e treinos físicos”, disse o auxiliar de 41 anos.

O trio brasileiro escolhido para a Copa do Mundo apitou recentemente a final do Mundial de Clubes 2013 entre Raja Casablanca e Bayern de Munique. A Fifa vai apostar em trios fixos no torneio. “Teremos uma sequência de trabalho em trio para ter uma harmonia boa entre nós”, declarou.

Em alta na carreira, Carvalho comentou um lance negativamente marcante em sua trajetória. Em uma partida entre Santos e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2012, o auxiliar validou um gol do Peixe em que houve três oportunidades de assinalar o impedimento. “Aprendi muito [com o lance]. Faço feedback de todos os meus jogos para ver onde foi e por quais motivos errei.  Depois de rever, tirei minhas conclusões”, finalizou.