Azarão, Klizan vence Nadal e vai às semifinais do ATP 500 de Pequim

  • Por Agência EFE
  • 03/10/2014 14h44

Rafael Nadal perdeu para Martin Klizan e foi eliminado do ATP de Pequim

EFE Rafael Nadal após ser eliminado nas quartas de final em Pequim

O eslovaco Martin Klizan, único quadrifinalista do ATP 500 de Pequim, na China, que não ostentava status de cabeça de chave, surpreendeu nesta sexta-feira ao vencer o espanhol Rafael Nadal, em dia de vitórias do sérvio Novak Djokovic, do britânico Andy Murray e do tcheco Tomas Berdych.

Proveniente do qualifying, Klizan superou o número 2 do ranking mundial em três sets, com parciais de 6/7 (4), 6/4 e 6/3. Essa foi a primeira derrota de Nadal desde a lesão sofrida durante o torneio de Wimbledon.

O eslovaco mostrou muito poder de reação, afinal, chegou a estar perdendo por 4/2 no segundo set. Além de virar a parcial vencendo quatro games seguidos, o tenista ainda levou a melhor com autoridade no set final.

O próximo adversário de Klizan será Tomas Berdych, que venceu hoje com facilidade o americano John Isner, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

A outra semifinal colocará frente a frente o Novak Djokovic e Andy Murray, que superaram, respectivamente, o búlgaro Grigor Dimitrov (6/1 e 6/4) e o croata Marin Cilic (6/1 e 6/4).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.