Azarão, Klizan vence Nadal e vai às semifinais do ATP 500 de Pequim
Rafael Nadal perdeu para Martin Klizan e foi eliminado do ATP de Pequim
Rafael Nadal após ser eliminado nas quartas de final em PequimO eslovaco Martin Klizan, único quadrifinalista do ATP 500 de Pequim, na China, que não ostentava status de cabeça de chave, surpreendeu nesta sexta-feira ao vencer o espanhol Rafael Nadal, em dia de vitórias do sérvio Novak Djokovic, do britânico Andy Murray e do tcheco Tomas Berdych.
Proveniente do qualifying, Klizan superou o número 2 do ranking mundial em três sets, com parciais de 6/7 (4), 6/4 e 6/3. Essa foi a primeira derrota de Nadal desde a lesão sofrida durante o torneio de Wimbledon.
O eslovaco mostrou muito poder de reação, afinal, chegou a estar perdendo por 4/2 no segundo set. Além de virar a parcial vencendo quatro games seguidos, o tenista ainda levou a melhor com autoridade no set final.
O próximo adversário de Klizan será Tomas Berdych, que venceu hoje com facilidade o americano John Isner, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
A outra semifinal colocará frente a frente o Novak Djokovic e Andy Murray, que superaram, respectivamente, o búlgaro Grigor Dimitrov (6/1 e 6/4) e o croata Marin Cilic (6/1 e 6/4).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.