Bale passa em branco, e País de Gales fica no empate com Israel
A seleção de País de Gales foi a campo neste domingo, 6, contra Israel, em casa, para carimbar a vaga para a próxima edição da Eurocopa. Contudo, os donos da casa sofreram com a forte marcação, não conseguiraram furar o bloqueio adversário e adiaram a classificação. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
Sob um forte calor, Gales apostou no esquema 5-3-2, com Bale atuando praticamente como atacante, ao lado de Robson-Kanu. Do outro lado, Israel escalou um time bem defensivo, formado por nada menos que três zagueiros e dois volantes.
A partida teve início e de cara País de Gales foi ao ataque. O adversário, inferior tecnicamente, usou e abusou das faltas para frear as investidas, contabilizando 19 ao fim do confronto.
Bale fazia de tudo para ajudar sua equipe, entretanto esbarrou na falta de pontaria. A seleção galesa pressionou, arriscou nada menos que 17 vezes, deu trabalho para o goleiro israelense Marciano, no entanto não conseguiu vencer o adversário.
Apesar do empate, Gales segue na ponta do Grupo B, com 18 pontos. Já Israel está em terceiro, com 13.
Na próxima rodada, País de Gales enfrenta Bósnia-Herzegovina, fora de casa, dia 10 de outubro, ás 15h45. Enquanto Israel encara Chipre, no mesmo dia e horário.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.