Barcelona confirma contratação de lateral da seleção da França

  • Por EFE
  • 13/07/2016 10h32
  • BlueSky

Lucas Digne pertencia ao PSG e estava emprestado ao Roma até o fim da temporada passada

Reprodução / Twitter Lucas Digne pertencia ao PSG e estava emprestado ao Roma até o fim da temporada passada

O Barcelona confirmou nesta quarta-feira a contratação do lateral francês Lucas Digne para as próximas cinco temporadas, uma negociação pela qual pagará 16,5 milhões de euros (cerca de R$ 60,2 milhões), com um acréscimo que pode chegar a outros 4 milhões de euros (R$ 14,6 milhões) em função de títulos e outras contribuições.

O jogador, que terá uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, pertencia ao Paris Saint-Germain, mas estava emprestado a Roma na última temporada. No clube italiano, Digne chegou a enfrentar o Barcelona em duas oportunidades na fase de grupos da última Liga dos Campeões.

Parte do grupo vice-campeão da Eurocopa com a seleção da França, o lateral-esquerdo será apresentado pelo Barcelona amanhã. No clube catalão, Digne disputará a titularidade com o espanhol Jordi Alba.

Digne, de 23 anos foi formado pelo Lille e contratado há três temporadas pelo PSG, mas, sem conseguir atuar com regularidade, acabou emprestado a Roma, onde se destacou e chamou a atenção do Barcelona e de outros clubes europeus.

Digne é a terceira contratação da equipe catalã para a temporada. Ontem, o Barcelona anunciou a chegada de seu companheiro de seleção, o zagueiro francês Samuel Umtiti, titular da equipe durante a Eurocopa. O primeiro reforço foi meia-atacante Denis Suárez, ex-Villarreal, que já tinha atuado na base do clube. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.