Barcelona fiscalizará o que jogadores postarem nas redes sociais

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2014 12h32

Luis Enrique lança código de conduta que pode até expulsar jogador do Barcelona

EFE Luis Enrique na pré-temporada do Barcelona

Os tempos são outros no Barcelona sob o comando do técnico Luis Enrique. Depois de uma temporada abaixo do esperado do clube catalão, o treinador já divulgou para os jogadores um código de conduta para ser seguido durante o próximo ciclo. Segundo o jornal espanhol Sport, até mesmo o comportamento dos jogadores nas redes sociais será avaliado. 

De acordo com o diário, o técnico criou uma lista de dez itens de conduta para serem seguidos pelos jogadores. Além dos assuntos tradicionais, como estar no clube uma hora antes do início dos treinos e não passar a madrugada fora de casa nos dois dias que antecedem um jogo, o técnico também se preocupou com possíveis polêmicas que podem ser geradas pelos seus jogadores, tanto que serão aplicadas multas para quem der declarações desrespeitosas sobre algum assunto ou ser irresponsável ao postar alguma coisa nas redes sociais.

A multa para quem quebrar a regra pode variar ente mi e seis mil euros (entre R$ 3 mil e R$18,1), sendo que em casos graves o atleta pode até ser expulso do clube. O dinheiro arrecadado com as multas será obrigatoriamente doado para uma instituição beneficente.

A grande preocupação com a conduta é um retorno ao estilo que era adotado no clube nos tempos de Pep Guardiola, que chegou a multar a equipe inteira uma vez por entrar atrasada em campo.

A primeira vítima das novas regras foi o zagueiro Gerard Piqué, que chegou atrasado por alguns minuto em uma atividade, hábito que o defensor guarda desde os tempos do atual técnico do Bayern .

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.