Barcelona não aproveita vacilo do líder e perde para Real Sociedad

  • Por Agência EFE
  • 04/01/2015 20h28
Iñigo Perez divide bola com Messi. Craque argentino foi parado pela defesa da Real Sociedad

Pela quarta temporada seguida, o Barcelona sucumbiu a Real Sociedad, em visita ao estádio Anoeta, perdendo neste domingo por 1 a 0, e desperdiçando assim a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol do Real Madrid, que mais cedo perdeu para o Valencia por 2 a 1.

O placar da partida válida pela 17ª rodada da competição foi definido logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com gol contra do lateral-esquerdo Jordi Alba. O defensor passou a ser o atleta que marcou mais rápido contra sua própria equipe no Espanhol.

Neste domingo, o técnico Luis Enrique decidiu deixar Lionel Messi e Neymar no banco, pois os jogadores só treinaram dois dias com a equipe, já que ganharam período de folga maior que os companheiros. No intervalo, o argentino entrou no lugar de Munir, e pouco depois, o brasileiro substituiu Pedro.

Outro que teve permissão para se reapresentar mais tarde, Daniel Alves também começou o duelo no banco de reservas, e na etapa complementar, substituiu Jéremy Mathieu.

Com a derrota em San Sebastián, o Barcelona permanece com 38 pontos, um atrás do Real Madrid, que tem um jogo a menos. A equipe, no entanto, está com a mesma pontuação que o Atlético de Madrid, que será seu rival no próximo domingo, pela 18ª rodada do Espanhol.

A Real Sociedad, que em casa já havia batido Real e Atlético em casa, e chegou a nove pontos obtidos contra os três primeiros colocados, exatamente a metade que a equipe acumula no campeonato. Com 18 pontos, o time é 13º colocado na tabela.