Barcelona suspende relações institucionais com a Fifa

  • Por Agencia EFE
  • 07/01/2015 16h50

Presidente do BarcelonaBarcelona suspende relações institucionais com a Fifa

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, anunciou nesta quarta-feira que o clube espanhol suspenderá as relações institucionais com a Fifa enquanto estiver vigente a proibição de contratar jogadores, válida até janeiro de 2016.

Em entrevista coletiva na qual anunciou a antecipação das eleições no clube para junho, o dirigente disse que não dá o assunto envolvendo a punição por encerrado, mesmo depois da ratificação por parte da Corte Arbitral do Esporte (CAS). Bartomeu inclusive revelou que enviará uma carta em tom duro para o presidente da entidade máxima do futebol mundial, Joseph Blatter.

“Prevejo que este tema será o caso Barça no mundo do futebol. Assim como há alguns anos houve o Bosman. O caso Barça será um caso que durará o tempo que tiver que durar, mas não o perderemos”, disse o cartola.

Assim, o presidente do Barcelona confirmou que não irá à cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro, na próxima segunda-feira, em Zurique, mesmo com Lionel Messi brigando para ser o vencedor pela quinta vez.