BATE Borisov conquista Campeonato Bielorrusso pela 9ª vez consecutiva
Redação Central, 9 nov (EFE).- O BATE Borisov conquistou pela nona vez consecutiva o título de campeão bielorrusso ao vencer em casa, neste domingo, o Naftan Novopolotsk por inapeláveis 4 a 0, pela 30ª e antepenúltima rodada da competição.
Mikhail Gordeychuk, Vitali Rodionov, duas vezes, e Aleksandr Karnitskiy fizeram os gols da equipe, que nas últimas duas vezes que entrou em campo pelo grupo H da Liga dos Campeões da Europa perdeu para o Shakhtar Donetsk por 7 a 0, em casa, e 5 a 0, fora.
Somadas as duas partidas, o BATE Borisov levou sete gols do atacante Luiz Adriano, que foi convocado para defender a seleção brasileira, para amistosos contra Turquia e Áustria. Nunca antes da competição, uma equipe tinha levado tantos gols de um mesmo atleta em uma edição do torneio continental.
Desde 2006, o BATE Borisov conquistou todos os títulos do Campeonato Bielorrusso. Na história do clube são 11 conquistas, já que ainda foram levantadas as taças de 1999 e 2002.
Faltando duas rodadas para o término da competição, o BATE está com 67 pontos, sete a frente do Dínamo de Minsk, que já tinha garantido, ao menos o vice-campeonato, já que o Shakhtyor Soligorsk, que ficou na segunda colocação nas últimas cinco edições, está em terceiro com apenas 48 pontos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.