Bayern vence Dortmund de virada e segue tranquilo na ponta do Alemão

  • Por Agencia EFE
  • 01/11/2014 19h00
EFE Em sua primeira partida contra o ex-time

De virada, o Bayern de Munique venceu neste sábado, em casa, o Borussia Dortmund por 2 a 1, garantiu a confortável vantagem de quatro pontos na liderança do Campeonato Alemão e, de quebra, empurrou o rival para a zona de repescagem para a segunda divisão.

Os visitantes saíram na frente do placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com gol de Marco Reus. Na etapa complementar, o ex-jogador aurinegro Robert Lewandowski, aos 28, e Arjen Robben, cobrando pênalti, aos 40, decretaram a reversão do marcador.

Com a vitória, o time de Rafinha e Dante, que não saíram do banco hoje, chegou aos 24 pontos, ficando quatro a frente do Wolfsburg. O Dortmund, por sua vez, caiu para a 16ª e penúltima colocação, com apenas sete pontos.

Se o Campeonato Alemão terminasse hoje, a equipe comandada por Jürgen Klopp teria que encarar o terceiro colocado da segunda divisão – atualmente o modesto Darmstadt -, em dois jogos. A equipe que leva a melhor nesta disputa, participa da edição seguinte da divisão de elite.

O Wolfsburg, por sua vez, saltou para a segunda colocação no Alemão com a goleada sobre o Stuttgart, fora de casa, por 4 a 0. A equipe verde e branca saltou para os 20 pontos, abrindo três de frente para o Borussia Monchengladbach, que pega amanhã o Hoffenheim, quarto colocado.

O croata Ivan Perisic, duas vezes, o alemão Robin Knoche, e o belga Kevin De Bruyne marcaram os gols da partida, em que o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo atuararm por 90 minutos.

O Bayer Leverkusen perdeu fora de casa para o Hamburgo por 1 a 0, com gol de Rafael van der Vaart, cobrando pênalti, e com isso desperdiçou a chance de entrar, ao menos provisoriamente, na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Já o Hannover 96 entrou na zona de Liga Europa ao bater o Eintracht Frankfurt, dentro de seus domínios, por 1 a 0, com gol contra de Alexander Madlung, aos 43 minutos do segundo tempo. O time da casa subiu assim para o sexto lugar, com 16 pontos.

O Werder Bremen, por sua vez, deixou a lanterna da competição ao superar o Mainz 05 por 2 a 1, apesar de atuar como visitante. O atacante argentino Franco Di Santo, ex-Chelsea, foi o destaque, ao balançar as redes duas vezes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.