Bayern vence e amplia série de vitórias seguidas no Alemão; Leverkusen empata

  • Por Agencia EFE
  • 08/03/2014 17h03

Berlim, 8 mar (EFE).- O Bayern de Munique deu mais um passo largo para garantir o título do Campeonato Alemão neste sábado, quando goleou de virada e fora de casa o Wolfsburg, por 6 a 1, de quebra, derrubando o próprio recorde de vitórias consecutivas na competição nacional.

Os anfitriões assustaram no começo, marcando com o zagueiro Naldo, ainda nos primeiros minutos da etapa inicial. Aí começou o massacre, com dois gols de Thomas Müller, dois de Mario Mandzukic, um de Xherdan Shaqiri e outro de Franck Ribéry.

O Bayern de Munique, único clube das principais ligas europeias que ainda não perdeu nesta temporada, agora acumula 16 êxitos seguidos. O time de Josep Guardiola, com isso, supera sua própria marca, que foi registrada entre as temporadas 2004/2005 e 2005/2006.

O atual campeão europeu chegou aos 49 jogos invicto no Campeonato Alemão e também aos 68 pontos com a vitória de hoje. Com mais quatro vitórias, independente de qualquer outro resultado, o Bayern conquistará o título da competição.

Já o Wolfsburg segue na quinta colocação, com 39 pontos, e agora está a cinco da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Ainda neste sábado, o Bayer Leverkusen perdeu a chance de retomar, ao menos provisoriamente, a vice-liderança do Alemão. A equipe rubro-negra ficou no empate com o Hannover 96, fora de casa, em 1 a 1.

O alemão Gonzalo Castro chegou a abrir o placar para o time visitante aos 28 minutos do primeiro tempo, mas cinco minutos depois, o letão Artjoms Rudnevs igualou para o Hannover.

Com o resultado, o Leverkusen chegou apenas aos 44 pontos e está um atrás do Borussia Dortmund. Para piorar as coisas para a equipe, o Schalke 04 já encostou na briga por lugar entre os três primeiros colocados, que garantem vaga direta na Liga dos Campeões da Europa.

Hoje, os Azuis Reais atropelaram em casa o Hoffenheim, vencendo duelo por 4 a 0, com grande atuação de Klaas-Jan Huntelaar, que marcou três vezes. Chinedu Obasi fechou o placar que levou o time de Gelsenkirschen aos 44 pontos, ficando atrás do Leverkusen apenas pelos critérios de desempate.

Maior surpresa da competição, o Augsburg conquistou vitória importante fora de casa contra o Borussia Mönchengladbach, por 2 a 1 e chegou a sexta colocação, com 38 pontos, ultrapassando inclusive o rival do jogo de hoje.

O brasileiro Raffael até colocou os anfitriões na frente, com gol marcado aos 5 minutos do primeiro tempo. Halil Altintop e Tobias Werner garantiram, no entanto, a virada para a equipe do sul da Baviera.

Quem venceu e se afastou da zona de rebaixamento foi o Werder Bremen. A equipe verde superou o Nuremberg por 2 a 0, fora de casa, com gols de Franco Di Santo e Philipp Bargfrede, chegando assim aos 28 pontos na tabela.

Dois grandes do país, Stuttugart e Hamburgo, por outro lado, seguem agonizando na parte debaixo na tabela. Neste sábado, as equipes enfrentaram o lanterna Eintracht Braunschweig e o Eintracht Frankfurt, respectivamente, e não conseguiram ir além de empates.

O Stuttgart jogou fora de casa e depois de chegar a virar placar, cedeu empate em 2 a 2 aos 37 minutos do segundo tempo. Já o Hamburgo ficou no 1 a 1 mesmo jogando em casa, e ainda teve que correr atrás do prejuízo, depois de sair perdendo.

Neste domingo, o Borussia Dortmund tentará vencer para adiar um pouco mais o título antecipado do Bayern de Munique. Os vice-campeões da Europa visitarão o Freiburg. Fechando a rodada, o Mainz 05 receberá o Hertha Berlim. EFE