Bélgica abre 2 a 0 em casa, mas Costa do Marfim arranca empate nos acréscimos
Redação Central, 5 mar (EFE).- Apontada por entusiastas de sua nova geração de jogadores, entre eles Pelé, como candidata a “surpresa” da Copa do Mundo, a Bélgica chegou a sua quarta partida consecutiva sem vitória ao empatar em 2 a 2 com a Costa do Marfim nesta quarta-feira em casa, no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, após chegar a estar vencendo por dois gols de diferença.
O último jogo vencido pelos belgas foi contra a Croácia, por 2 a 1, em outubro do ano passado, pelas Eliminatórias Europeias para o Mundial. De lá para cá, os resultados foram pobres diante da expectativa criada para sua campanha no Brasil, ainda mais se levado em conta que em todas as partidas a Bélgica foi anfitriã: empate em 1 a 1 com o País de Gales e derrotas por 2 a 0 para a Colômbia e 3 a 2 para o Japão.
Hoje, os belgas foram superiores no começo da partida. O meia Fellaini, do Manchester United, abriu o placar aos 17 minutos. Na segunda etapa, aos 6, Nainggolan ampliou o placar.
Quando a partida já caminhava para a parte final, o atacante Didier Drogba, que havia entrado no intervalo no lugar de Giovanni Sio, diminuiu para a Costa do Marfim. O gol reanimou os africanos, que chegaram ao empate nos acréscimos, com Max Gradel.
O amistoso foi o último antes da convocação definitiva das duas seleções para a Copa. A Costa do Marfim está no Grupo C, ao lado de Colômbia, Grécia e Japão. Já a Bélgica está no H, com Argélia, Rússia e Coreia do Sul. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.