Bellucci e Sá sofrem virada e são eliminados por dupla italiana

  • Por EFE
  • 08/08/2016 21h30
RJ - OLIMPÍADA/TÊNIS/BRASIL X ITÁLIA - ESPORTES - O tenista brasileiro Thomaz Bellucci em dupla com Andre Sa enfrentam os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi (ITA) pelo tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Centro olímpico de Tênis, nesta segunda-feira, 9. 08/08/2016 - Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO Depois de 2h15min

Os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá perderam de virada nesta segunda-feira para os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi, por 2 sets a 1, e foram eliminados na segunda rodada da chave de duplas do tênis masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após 2h15min de partida, os italianos chegaram à vitória com parciais de 5-7, 7-5 e 3-6.

Com a eliminação de Bellucci e Sá, Marcelo Melo e Bruno Soares passaram a ser a única esperança de medalha do Brasil no torneio de duplas. Eles jogarão ainda nesta segunda-feira contra os sérvios Nenad Zimonjic e Novak Djokovic.

Diante de uma torcida apaixonada, a equipe da casa começou fulminante ao confirmar o serviço e quebrar o dos adversários logo em seguida. A vantagem durou até o décimo game, quando os italianos devolveram a quebra e igualaram o placar com 5 a 5.

Com um empurrão dos torcedores, que criaram o grito “olê, olê, olê, olá, Bellucci e Sá”, os brasileiros se recuperaram rapidamente para chegar ao break no game seguinte e fecharam o primeiro set em 7-5. Os brasileiros voltaram bem para o segundo set e conseguiram a quebra no quinto game, mas os italianos reagiram e bateram o serviço dos queridinhos da torcida na sequência.

A partida ficou intensa no nono game, quando os brasileiros desperdiçaram dois break-points e viram os italianos confirmarem. Na sequência, o Brasil empatou o jogo em 5 a 5 em jogada que contou com milagre de André Sá, que rebateu caído e depois viu Bellucci concluir o ponto. Apesar do esforço brasileiro, a Itália chegou à quebra e levou o segundo set. Constante alvo de provocações, Fognini respondeu à torcida com um sorriso.

No set final, a dupla do Brasil quebrou o serviço dos visitantes no terceiro game. No entanto, os italian os retribuíram e ainda chegaram à segunda quebra em 5 a 3, para depois fecharem a partida e se classificarem as quartas de final.