Bellucci está fora da equipe brasileira que enfrenta o Equador na Copa Davis

  • Por Agencia EFE
  • 25/03/2014 18h03

São Paulo, 25 mar (EFE).- A equipe de tênis do Brasil, que enfrentará o Equador pelo grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis, não poderá contar com o número um do país, Thomaz Bellucci, devido a problemas físicos.

Em 91º lugar no ranking da ATP, Bellucci sofreu de desidratação nos últimos torneios que disputou e, seguindo o conselho de sua equipe técnica, pediu dispensa para o capitão do time, João Zwetsch.

“Jogar a Copa Davis sempre foi uma prioridade para mim. Foi uma decisão muito difícil, mas tenho que pensar na minha saúde neste momento e encontrando uma solução para este problema. Minhas equipes técnica e médica me aconselharam a não jogar, e João Zwetsch compreendeu perfeitamente a minha situação. Então, me sinto mais seguro em abrir mão da Copa Davis e não trazer nenhum prejuízo para a equipe, caso o problema volte a acontecer”, disse o tenista, através de sua assessoria de imprensa.

O problema já tinha feito Bellucci abandonar uma partida em sua estreia no qualifying do Masters 1000 de Miami, na semana passada. Em fevereiro, ele também sofreu uma desidratação no torneio de Buenos Aires, assim como no Aberto da Austrália, em janeiro.

Seu substituto será o estreante Guilherme Clezar, que fará parte da equipe ao lado de Bruno Soares, Marcelo Melo e Rogério Dutra Silva. Na reserva estão Thiago Monteiro e José Pereira.

Os jogos contra o Equador serão nos dias 4 e 6 de abril, em Guayaquil. O vencedor da série ganhará uma vaga na repescagem do Grupo Mundial, disputada em setembro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.