Bellucci passa por Delic e coloca Brasil na frente da Croácia na Copa Davis

  • Por Agencia EFE
  • 18/09/2015 17h40

Florianópolis, 18 set (EFE).- Thomaz Bellucci venceu nesta sexta-feira o croata Mate Delic e fez com que o Brasil abrisse 1 a 0 sobre a Croácia, em duelo válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, que está sendo realizado em Florianópolis, em Santa Catarina.

O tenista número 1 do Brasil, e 30 do mundo, chegou a oscilar durante a partida, que durou duas horas e 33 minutos, deu susto na torcida, mas chegou em 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-4, 3-6 e 6-4.

Após começo avassalador, com direito a passeio no primeiro set, Bellucci foi vendo o rival equilibrar o duelo aos poucos. No quarto set, o paulista chegou a estar perdendo por 4-2, até iniciar arrancada para fechar a parcial e vencer o jogo.

O segundo jogo do confronto acontece ainda nesta sexta-feira, com João Souza, o Feijão, encarando Borna Coric, número 3 da Croácia, que veio para o duelo desfalcada de Marin Cilic e Ivo Karlovic, os dois principais tenistas do país.

Amanhã, será a vez do duelo de duplas, com Marcelo Melo e Bruno Soares jogando contra Ivan Dodig e Franko Skugor. No domingo, serão invertidos os duelos de simples realizados hoje. EFE