Bellucci reage e vence Baghdatis de virada em Genebra; Feijão é eliminado

  • Por Agência EFE
  • 18/05/2015 16h05
Thomaz Bellucci venceu o primeiro set por 7 a 5

Depois de perder o primeiro set no tie-break, o brasileiro Thomaz Bellucci reagiu e venceu o cipriota Marcos Baghdatis nesta segunda-feira em sua estreia no ATP 250 de Genebra, na Suíça.

Após o vacilo no início do jogo, Bellucci venceu os dois sets seguintes com autoridade, fechando o duelo em 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5), 6/3 e 6/3, em duas horas e 15 minutos. Na próxima rodada, enfrentará o vencedor do confronto entre o sérvio Janko Tpisarevic e o uzbeque Denis Istomin.

Já João Souza, o “Feijão”, perdeu para xará português João Sousa por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, prolongando uma fase ruim que já dura oito partidas. A última vitória do brasileiro ocorreu em março, sobre Carlos Berlocq, na abertura do duelo da Copa Davis contra a Argentina.

Sousa encara agora o austríaco Jürgen Melzer, que venceu o bósnio Damir Dzumhur por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Nos outros jogos da primeira rodada, o russo Andrey Kuznetsov venceu o austríaco Andreas Haider-Maurer também por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Kuznetsov pega na segunda rodada quem passar no confronto entre o argentino Federico Delbonis e o russo Teymuraz Gabashvili.

Já o espanhol Albert Ramos bateu na estreia o australiano Marinko Matosevic pelo mesmo placar, com parciais de 7/6 (7) e 6/2, em uma hora e 36 minutos de jogo. E enfrentará na próxima rodada o alemão Benjamin Becker, quarto cabeça-de-chave do torneio.