Bem-humorado, Luis Enrique explica trio MSN: “digo abracadabra e sai a mágica”

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2016 17h09
EFE Luis Enrique comemorou o fato de treinar um elenco com "fome de vitória a cada dia"

Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona enfrenta, como favorito, o Arsenal em Londres na estreia nas oitavas de final do torneio. Para conseguir a vaga, o clube catalão conta com seu trio de ataque chamado MSN: Messi, Suárez e Neymar. Segundo o técnico Luis Enrique, o que os três fazem em campo é “mágica”, conforme sua explicação bem-humorada.

“Eu digo a eles: abracadabra. E sai a mágica, flui a energia. Seguimos trabalhando como sempre, sério. Temos a possibilidade de ter os melhores atacantes do mundo, sem dúvida alguma. E é muito fácil. Em muitas situações de jogo não preciso imaginar nem desejar que eles façam algo, porque eles são capazes de superar. Têm muita liberdade e sabem que têm obrigações defensivas também, como todos”, disse o treinador espanhol.

Luis Enrique comemorou o fato de ter um time como o do Barcelona sob seu comando. “Estou encantado com os meus jogadores, com meu elenco, que tem um nível único e que tem fome de vitória a cada dia. Não tem como não ficar encantado com eles”, afirmou. Ele também comentou o favoritismo diante do Arsenal, reiterado pelo próprio Arsène Wenger, técnico dos Gunners.

“Me parece fantástico que cada um tenha a sua opinião, mas assumimos o favoritismo porque somos os atuais campeões. Mas não há ganhamos nada com isso antes da partida e sabemos a dificuldade que há em cada jogo. Temos que jogar bem com a bola, e também sem ela, para conseguirmos um bom resultado”, analisou.

Voltando à “mágica” do trio MSN, Ivan Rakitic usou outra metáfora para elogiar os companheiros. “É um orgulho ter os três. Tirá-los de um jogo é como tirar a chupeta de um bebê. Eles vivem disso, estão sempre preparados. O time é diferente com eles. Tomara que sigam fazendo o que estão fazendo”, disse o croata.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.