Benfica perde invencibilidade e é pressionado na liderança do Português

  • Por Agencia EFE
  • 26/10/2014 22h39

Time da capital viu o Porto e o Sporting encostarem em sua liderança

EFE Jonas disputa lance no jogo entre Benfica e Braga

O Benfica foi derrotado de virada pelo Braga por 2 a 1 neste domingo, fora de casa, perdeu a invencibilidade no Campeonato Português após oito rodadas e agora sente a pressão de pelo menos três concorrentes na briga pela liderança do torneio.

A equipe de Lisboa ficou nos 19 pontos, apenas um a mais que o Porto, que no sábado goleou o Arouca por 5 a 0. Vitória de Guimarães, que tem 17 pontos depois de ter batido o Vitória de Setúbal na sexta-feira, e Sporting, que chegou a 16 superando o Marítimo neste domingo, também estão próximos.

Anderson Talisca abriu o placar para a equipe visitante logo aos dois minutos de jogo no Estádio Municipal de Braga e chegou a sete gols no Português, dividindo a artilharia com Martínez, do Porto, e Maazou, do Marítimo. No entanto, Éder empatou aos 28, e Salvador Agra proporcionou a virada aos 36 da etapa final.

O Sporting, por sua vez, teve dificuldades diante do Marítimo no José Alvalade, mas venceu por 4 a 2. A equipe da casa abriu 3 a 0, mas o artilheiro Maazou marcou dois gols e equilibrou a partida, mas Montero garantiu o triunfo.

Também neste domingo, o Belenenses bateu o Estoril por 2 a 1 no campo do adversário, enquanto o Nacional recebeu o Académica na Ilha da Madeira e levou a melhor pelo placar de 1 a 0.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.