Benfica vence Rio Ave, conquista Taça de Portugal e completa “Triplíce Coroa”

  • Por EFE
  • 18/05/2014 16h14
EFE Benfica conquista Taça de Portugal

O Benfica completou neste domingo a inédita “Triplíce Coroa” do futebol português ao vencer o Rio Ave por 1 a 0, e assim conquistar o título da Taça de Portugal, isso depois de vencer o campeonato e a taça da liga, mas também de perder a decisão da Liga Europa para o Sevilla.

No lotado Estádio Nacional de Jamor, na cidade de Oeiras, localizada nos arredores de Lisboa, o gol do título acabou sendo marcado pelo argentino Nico Gaitán, logo aos 20 minutos do primeiro tempo, em belo chute de fora da área.

O Benfica quebra assim 27 anos de jejum sem vencer o Campeonato Português e a Taça de Portugal na mesma temporada. A “Triplíce Coroa”, por sua vez, é inédita na história do país. As três competições são disputadas juntas desde a temporada 2007/2008.

Mais uma vez, o clube lisboeta contou com sangue brasileira para levantar a taça. O zagueiro Luisão e o atacante Lima foram titulares na partida. Além disso, o espanhol Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto, começou jogando.

O Rio Ave, que com a ida à final da competição disputará a Liga Europa, contou com o goleiro Éderson (ex-São Paulo), o lateral direito Lionn (ex-Ferroviário), o zagueiro Marcelo (ex-Vasco), o lateral esquerdo Edimar (ex-Cruzeiro), além dos meias Filipe Augusto (ex-Bahia) e Diego Lopes (ex-Palmeiras).