Blatter diz estar “cheio de orgulho” por Fifa seguir funcionando normalmente

  • Por Agência EFE
  • 16/06/2015 14h24
Presidente da Fifa Joseph Blatter deixa entrevista em Zurique. 2/6/2015. REUTERS/Ruben Sprich Reuters Investigado na Suíça

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, escreveu em sua coluna semanal na publicação oficial da entidade, que está satisfeito da manutenção dos trabalhos em meio a crise deflagrada com escândalo de corrupção.

“O fato de a nossa organização continuar seu funcionamento, outorga ao futebol uma base firme neste tempo de crise, o que me faz me sentir cheio de orgulho”, diz o texto.

Na coluna intitulada “O futuro do futebol”, Blatter reconheceu que a Fifa atravessa “momento difícil”, mas garantiu que o “jogo nunca para e sempre avança”.

O suíço anunciou menos de uma semana após a eleição para quinto mandato, a convocação de um novo Congresso, para eleger o próximo presidente da entidade. Apesar disso, o futuro que o dirigente preferiu tratar foi no âmbito esportivo.

“Neste momento, os melhores jogadores sub-20 do planeta estão na Nova Zelândia, para o Mundial sub-20. Ali, 24 seleções mostram como é sólida a base do esporte e o poderoso impacto de nossos programas de desenvolvimento”, escreveu Blatter.