Blatter passa por exames após sentir mal-estar por “estresse”

  • Por Agência Estado
  • 06/11/2015 16h47
***FOTO DE ARQUIVO*** FRANKFURT, ALEMANHA, 16.07.2011 - FIFA-DIREÇÃO - Joseph Blatter, presidente da Fifa - Dirigentes foram detidos nesta quarta-feira (27) pela polícia suíça em uma operação surpresa, realizada a pedido das autoridades dos Estados Unidos. Os cartolas são investigados pela justiça americana em um suposto esquema de corrupção. Na foto Joseph Blatter, presidente da Fifa, durante coletiva de encerramento Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino, neste sábado 16 no Hotel Westin Grand na cidade de Frankfurt na Alemanha. (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress) Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress Joseph Blatter

Joseph Blatter, presidente suspenso da Fifa, foi obrigado a passar por exames médicos, depois que sofreu um mal-estar nesta sexta-feira. Pessoas próximas a ele indicaram que o suíço de 79 anos não está internado. Mas que ficará isolado e não terá contato nem mesmo com seus advogados por pelo menos uma semana.

Sua assessoria confirmou o mal-estar e explicou que os problemas estariam relacionados com o estresse sofrido nas últimas semanas Blatter, em maio, insistia que tinha “energia suficiente para mais um mandato de quarto anos” no comando da Fifa. Mas quando as prisões de cartolas ocorreram e a pressão da Justiça passou a ser real, o dirigente não escondia seu estado de fragilidade cada vez maior.

Em agosto, em uma festa em seu vilarejo natal de Ulrichen, Blatter ganhou de presente uma vaca, símbolo da resistência para os agricultores suíços.

Na Fifa há 40 anos, o dirigente foi suspenso no mês passado depois que a Justiça da Suíça abriu investigações por corrupção. Na última semana, ele deu entrevistas para jornais ingleses, apontando para as “verdades” que teriam levado à sua queda. Numa delas, com o Financial Times, Blatter insistia que estava “tranquilo”.