Boca derrota River e vence primeiro superclássico do ano

  • Por Agência EFE
  • 25/01/2015 02h29
Com a vitória sobre o grande rival

O Boca Juniors venceu neste sábado por 1 a 0 o River Plate no primeiro superclássico do ano, em partida de pré-temporada disputada no estádio José María Minella da cidade de Mar del Plata.

Com uma equipe com maioria de reservas, o Boca dirigido pelo técnico Rodolfo Arrubarrena venceu com gol marcado por Franco Cristaldo.

A equipe terminou a partida com dez jogadores por causa da expulsão de Andrés Cubas, enquanto o River acabou com nove após os cartões vermelhos de Leonel Vangioni e Jonatan Maidana.

Com a vitória, o Boca Juniors deu fim a uma série de oito jogos sem vitórias contra seu clássico rival, que vem de conseguir um título local e a Copa Sul-Americana em 2014.

O River, no entanto, sofreu a primeira derrota da pré-temporada apesar de dispor de todos os seus titulares para este duelo.

O Boca dispôs de uma equipe com maioria de juvenis já que os titulares foram preservados para a próxima quarta-feira, quando disputará uma partida contra o Vélez Sarsfield na busca da classificação direta para a fase de grupos da Taça Libertadores.

A revanche e o último superclássico do verão anterior ao início da temporada será disputado no próximo sábado no estádio Malvinas Argentinas da cidade de Mendoza.