Bolívar empata com Lanús na Argentina e leva decisão para altitude de La Paz

  • Por Agência EFE
  • 09/05/2014 00h11

Lanús e Bolívar ficaram no empate por 1 a 1 e decisão do classificado para semifinal está aberta

Lanús e Bolívar se enfrentam na Argentina

Com um gol aos 46 do segundo tempo, o Bolívar conseguiu nesta quinta-feira um surpreendente 1 a 1 contra os argentinos do Lanús, no estádio La Fortaleza da grande Buenos Aires, e basta um empate sem gols na altitude de La Paz para que os bolivianos garantam uma vaga nas semifinais da Taça Libertadores.

O Lanús abriu o placar com Oscar Benítez, logo no início do jogo, que recebeu na entrada da área e tocou para o fundo das redes na saída do goleiro Quiñónez. Porém, quando os torcedores argentinos já comemoravam a vitória, o uruguaio William Ferreira marcou um golaço com um belo chute no ângulo de Marchesín e empatou a partida.

O jogo de volta das quartas de final será disputado no estádio Hernando Siles, a 3.650 metros de altitude em La Paz, onde os bolivianos ainda não perderam nesta Libertadores.

O vencedor estará classificado. Um empate com dois ou mais gols dá a vaga para os argentinos, que nunca chegaram às semifinais da competição continental em sua história. Já os bolivianos precisarão de um empate em 0 a 0 para repetir sua campanha em 1986, quando o torneio tinha outro formato e a equipe chegou às semifinais.

O time que avançar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Cruzeiro e San Lorenzo, que venceu os atuais campeões brasileiros em casa na partida de ida por 1 a 0.