Borussia sai perdendo por 3 a 0 para clube norueguês, mas busca virada histórica
O que estava destinado a ser uma derrota humilhante do Borussia Dortmund, acabou sendo uma goleada histórica. Fora de casa, pelo playoff da Liga Europa, os aurinegros viajaram até a Noruega e saíram perdendo para o ODD por 3 a 0, com direito a um gol aos 14 segundos. Porém, o time reagiu e acabou saindo com uma vitória por 4 a 3, com show do japonês Kagawa.
No início, os alemães não tiveram tempo nem para respirar. O primeiro gol saiu com menos de 14 segundos. Após jogada pelo lado esquerdo, Zekhnini cruzou para Samuelsen, que finalizou de cabeça. Mais tarde, ainda aos 19 minutos, Nordkvelle recebeu, ficou na cara de Weidenfeller. Ficou fácil para marcar.
A surpresa ficou ainda maior um pouco depois, aos 22. Rudd cobrou uma falta com muita violência de longe, e acabou passando direto pelo goleiro, que só lamentou o terceiro gol do ODD. Depois de superar o baque inicial, o Borussia saiu para o jogo e tomou o domínio da situação. Diminuiu ainda na etapa inicial. Kagawa chutou de fora da área, o goleiro ofereceu rebote e Aubameyang aproveitou.
Na volta do intervalo, o Borussia que fez um gol muito cedo. Após jogada que se desenvolveu pela esquerda, veio o cruzamento, a bola foi ajeitada e Kagawa encheu o pé para marcar. Pouco depois, Aubameyang recebeu na área e teve a chance do empate. Mas não pegou em cheio.
Já na reta final, mais uma jogada pela esquerda, a bola encontrou Aubameyang, que empurrou para o gol da marca do pênalti. Mas o Borussia iria conseguir um feito ainda mais impressionante. Kagawa tocou para Mkhitaryan, que sacramentou a vitória dos aurinegros.
Nos outros jogos desta hora, o Bordeaux derrotou o Almaty por 1 a 0 na França, mesmo placar que o Belenenses derrotou o Altach na Áustria. Na Eslováquia, o Zilina venceu o Bilbao por 3 a 2.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.