Botafogo não supera Santos e cai para a Série B pela segunda vez em sua história

O Botafogo foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro após perder para o Santos por 2 a 0 neste domingo (30).
Com dois gols de Leandro Damião, o jogo foi morno e sem muitas jogadas de destaque. O time carioca se comportou o tempo inteiro como se não tivesse que lutar contra o rebaixamento. Em certos momentos, parecia que o time paulista – que ocupa o 9º lugar da tabela – era que estava na corda bamba.
Esta é a segunda vez na história em que o time carioca cai para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A primeira queda aconteceu em 2002, junto com o Palmeiras.
Apesar de ter sofrido dois gols, o goleiro Jefferson foi um dos destaques do Botafogo, com uma bela defesa ainda no primeiro tempo. Confira abaixo um resumo da partida.
O Jogo
O Santos dominou a posse de bola desde o início do primeiro tempo. O que se viu em campo foi um Botafogo apático, que em momento algum apresentou criatividade ou agressividade contra o time do litoral paulista.
Um primeiro lance de destaque aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel e Robinho fizeram bonita troca de passes na entrada da área. Robinho chutou rasteiro e com força para o gol, mas o goleiro Jefferson acabou com a brincadeira.
O clima esquentou para o Botafogo aos 41 minutos do 1º tempo, depois de uma cabeçada do atacante santista Gabriel. Dankler e Andreazzi, ambos do time carioca, trocaram ofensas e empurrões em plena área de ataque. O lance rendeu uma bronca do goleiro Jefferson a Andreazzi na saída para o intervalo.
Uma substiuição no time santista durante o intervalo complicou ainda mais a vida do Botafogo. O atacante Leandro Damião entrou no lugar de Robinho, que sentiu a perna no final do primeiro tempo.
Damião trouxe maior movimentação ao time santista. Logo no começo do segundo tempo ele recebeu a bola na área e fez a finta em cima da defesa botafoguense. Com um chute de perna esquerda, ele finalizou sem chances para o goleiro Jefferson e marcou o primeiro gol do jogo.
Outro lance de destaque do segundo tempo aconteceu quando Gabriel fez uma arrancada pela direita do campo e entrou tranquilo na área botafoguense. Ele tentou lançar no meio da área para Thiago Ribeiro, mas o juiz apontou a posição ilegal do atacante.
O segundo gol começou com uma jogada de Daniel Guedes, que dominou a bola na lateral e entrou na área botafoguense pela linha de fundo. Apesar do esforço da zaga carioca, ele conseguiu tocar para Damião no meio da área. Airton ainda tentou a dividida, mas Damião encheu o pé e marcou o gol em cima do goleiro Jefferson.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.