Brasil e Argentina tiram “foto da paz” após desentendimentos entre torcedores

  • Por Agência EFE
  • 11/08/2016 09h03
  • BlueSky

Jogadores do Rugby argentino e brasileiro posaram juntos após partida em Deodoro

Reprodução / Facebook / Sudamérica Rugby Jogadores do Rugby argentino e brasileiro posaram juntos após partida em Deodoro

Após atritos nas arquibancadas dos Jogos Olímpicos entre torcedores de Brasil e Argentina, os jogadores das seleções de rugby de 7 dos países posaram para uma foto conjunta nesta terça-feira depois da partida em que se enfrentaram, com o objetivo de pedir paz.

Na última segunda-feira, um argentino e um brasileiro chegaram a trocar socos durante o duelo entre Juan Martin del Potro e o português João Sousa, válido pela segunda fase do torneio de tênis dos Jogos. Irritado com o episódio, o tenista sul-americano criticou a postura do público local.

Depois da partida de hoje, o argentino Juan Imhoff disse que os próprios jogadores falaram no vestiário sobre o clima de rivalidade vivido nas arquibancadas nos últimos dias entre os torcedores locais e os visitantes, e aproveitou para pedir calma.

“Queremos transmitir essa mensagem: de muita luta dentro de campo, mas de paz, respeito e humildade fora dela. Esses são os valores deste esporte”, disse Imhoff após o duelo, no qual a Argentina derrotou o Brasil por 31 a 0.

O capitão argentino, Gastón Revol, disse que Brasil e Argentina são “países irmãos”, lembrou que a rivalidade dos clássicos “não tem que continuar fora de campo” e contou que os jogadores têm “muitos amigos” na seleção rival.

Durante a partida, a torcida brasileira vaiou a equipe argentina em alguns momentos e entoou cânticos do futebol como o que faz referência aos mil gols de Pelé e aos problemas de Maradona com drogas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.