Brasil ganha duas vagas e pode ter até 9 times na Libertadores. Bom?

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2016 11h38
  • BlueSky

Corinthians e Fluminense podem se beneficiar com esta mudança

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Corinthians e Fluminense podem se beneficiar com esta mudança

A Conmebol anunciou na manhã deste domingo algumas mudanças no formato da Copa Libertadores da América. O torneio será disputado entre março e dezembro e terá 44 times, o que significa que o número de vagas do Brasil aumentará, por exemplo.

A partir de 2017, o País pentacampeão mundial de futebol, que contava com cinco lugares no principal torneio do continente, terá sete vagas fixas para a Copa Libertadores: seis para os melhores colocados do Campeonato Brasileiro – que passará, então, a ter um G-6 – e uma para o campeão da Copa do Brasil. 

No melhor dos cenários, porém, o Brasil pode colocar nove equipes na competição internacional. Explica-se: campeões da Libertadores e da Sul-Americana ganham vagas diretas para o maior torneio do continente do ano seguinte, sem tirar os lugares fixos do seu próprio País 

Ou seja: se times brasileiros vencerem a Libertadores e a Sul-Americana no mesmo ano, nove equipes verde-amarelas disputarão a principal competição da Conmebol na temporada seguinte (os dois campões internacionais + o vencedor da Copa do Brasil + os seis melhores colocados do Brasileiro).

Se os campeões da Libertadores, da Sul-Americana e da Copa do Brasil estiverem entre os seis melhores posicionados do Campeonato Brasileiro, a principal competição do futebol nacional terá simplesmente um G-9. 

Ouça o programa completo no áudio acima

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.